Qualidade

Gestão de Qualidade O Grupo SETA está comprometido com a melhoria constante do Sistema de Gestão da Qualidade como fator de sucesso e desenvolvimento de seu negócio, tendo como base os seguintes princípios permanentes:

1. Cliente: Buscar a satisfação de seus clientes, atendendo suas expectativas e necessidades;
2. Resultados: Melhorar continuamente os resultados da empresa, por meio da análise permanente de sua performance, buscando garantir retorno aos acionistas e colaboradores;
3. Equipe: Desenvolver as pessoas para uma atuação eficiente e eficaz na busca de seu sucesso profissional e pessoal;
4. Fornecedores: Promover a parceria com os fornecedores;
5. Sociedade: Contribuir para o desenvolvimento da comunidade da qual faz parte;
6. Segurança: Priorizar o ambiente seguro garantindo e valorizando a integridade física do ser humano;
7. Meio Ambiente: Priorizar o respeito ao meio ambiente, por meio do comprometimento ambiental de cada colaborador.
Responsabilidade Social Responsabilidade Social Responsabilidade Social é um dos valores do Grupo Seta: total respeito ao meio ambiente, obstinação pela segurança e integração com as necessidades das comunidades onde a companhia atua. A companhia existe e funciona dentro da comunidade e em função dela. A empresa reconhece que o sucesso comercial mantido é possível apenas na presença de um ambiente social saudável. Portanto, contribuirá de modo positivo, significativo e sustentável com as atividades da comunidade e irá se comportar de modo socialmente responsável.

Buscando sedimentar e nortear a atuação social do Grupo Seta, foram criadas diretrizes para todas as ações e decisões corporativas relacionadas à temática social na empresa. Com base nestas diretrizes surgiram os atuais segmentos de ação social da companhia: apoio a projetos ambientais, campanha do agasalho, campanha de arrecadação de alimentos, campanha antitabagismo, campanha da semana do meio ambiente, doação de sacolas econômicas, doações de equipamentos às escolas do município, ações internas para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
Selos e Prêmios Selos e Prêmios A Seta ocupa uma posição reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, tanto no mercado interno, como no exterior. Para alcançar essa posição de destaque, não foram medidos esforços na implementação de um Programa de Qualidade voltado às necessidades e expectativas dos clientes Seta.

No ano de 1999 a Seta recebeu a certificação ISO 9001 para taninos vegetais.
Em 2001 conquista a certificação para as especialidades químicas.

Ainda em 2003 a Seta foi avaliada pelo Imaflora/Smartwood para certificação do Bom Manejo Florestal. A Seta é a primeira empresa do Continente Americano no ramo de produção de tanino e florestas de Acácia Negra a ser avaliada com vistas à certificação. A avaliação do certificador contempla as Unidades de Manejo Seta e Agroseta. No ano de 2003 a certificação também foi concedida à Acquaquímica, empresa voltada à produção de especialidades à base de tanino, para utilização no segmento de águas e efluentes.